Procurado no Brasil é detido por agentes do SEF disfarçados de sem-abrigo

Homem tinha sido condenado por homicídio qualificado em Minas Gerais, em 2019, mas estava foragido.

Ocidadão brasileiro procurado pela INTERPOL que foi apanhado em Lisboa, foi detido por agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disfarçados de sem-abrigo.

A detenção do suspeito, conhecido como Leo Sapinho, ocorreu após este ser identificado por agentes do SEF, que se fizeram passar por pessoas em condição de sem-abrigo. Os agentes disfarçados conseguiram confirmar que o foragido vivia na região da Mouraria e acabaram por intercetá-lo na Praça do Martim Moniz, em Lisboa.

O SEF já tinha adiantado, na quinta-feira, que deteve um cidadão estrangeiro na zona do Martim Moniz, para cumprimento de uma pena de prisão a que foi condenado em 2019.

Agora, de acordo com a Globo, sabe-se que se trata de Leonardo Eustáquio Arcanjo, de 45 anos, um homem que foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão por um homicídio qualificado em Minas Gerais. O crime terá sido motivado por uma vingança.

Desde então, o homem era considerado foragido da Justiça brasileira.

O detido será agora presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, que ficará responsável pelo processo de extradição para o Brasil.