No período compreendido entre a passada sexta-feira, 3 de novembro, e hoje, 6 de novembro, a PSP de Coimbra deteve uma mulher, pela prática de furto, e três homens, um por suspeita de tráfico de estupefacientes e três por infrações rodoviárias, designadamente condução sem habilitação legal e em estado de embriaguez. Todas as detenções aconteceram na cidade de Coimbra.
A mulher, de 32 anos de idade, foi detida ontem (5 de nov.), às 06h55, num parque de estacionamento da ECOVIA, pouco depois de a polícia ter recebido uma denúncia de furto de uma viatura e de uma carteira com documentos e dinheiro.
Com base na descrição física da suspeita relatada pela vítima, a PSP localizou-a sair do parque de estacionamento, dando-lhe de imediato ordem de paragem. Na revista efetuada, a polícia encontrou no interior da bolsa da mulher a carteira e os documentos dados como furtados, que, juntamente com a viatura, foram entregues ao legítimo proprietário.
No que respeita à suspeita de tráfico de estupefacientes, a detenção foi realizada na madrugada desta segunda-feira, 6 de novembro, na avenida Fernão de Magalhães. Pelas 02h20, uma viatura parada na faixa reservada a autocarros chamou a atenção da equipa policial em serviço de patrulha na zona e foi abordada.
Ao aperceber-se da presença dos polícias, o condutor adotou um comportamento estranho, iniciando a marcha de forma repentina. Perante esta reação, foi-lhe dada ordem de paragem para ser fiscalizado. No local do pendura, estava o suspeito, um jovem de 20 anos de idade já referenciado pela prática do mesmo tipo de crime. Submetido a revista, foi encontrado na sua posse crack (cocaína base) suficiente para 27 doses individuais, bem como 644,13 euros em numerário.
Em relação às infrações rodoviárias, foram detidos três homens. Por condução em estado de embriaguez, com uma taxa de álcool no sangue de 1,73 gramas por litro, foi detido um homem de 52 anos, ontem, pelas 22h15, na rua de Aveiro.
Por condução sem habilitação legal, a PSP deteve, no dia 4 de novembro, pelas 2h30, na rua da Sota, homem de 23 anos; e, no dia 5, pelas 18h00, na rua Nicolau Chanterenne, um homem de 31 anos