Sorteio de Natal do Comércio Local de Anadia com balanço positivo

Os premiados do Sorteio de Natal do Comércio Local de Anadia foram conhecidos, no passado dia 5 de janeiro, no sorteio que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença de representantes do Município de Anadia, da ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e da Guarda Nacional Republicana. Os sorteados foram contemplados com um prémio de 100 euros, cada um, em compras no comércio local. A listagem com os nomes dos 150 premiados pode ser consultada na página online do Município em www.cm-anadia.pt.


O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, faz “um balanço extremamente positivo da iniciativa”, sublinhando que “o número de cupões atribuídos tem vindo a aumentar paulatinamente, de ano para ano, o que significa que tem havido um aumento do número de compras, por parte da população no comércio tradicional”. “Penso que isto é importante para os comerciantes e para a própria população que reforça assim a sua ligação ao comércio local”, afirmou.


“O nosso objetivo é que as pessoas criem o hábito de fazer as suas compras no comércio local”, considerou o autarca, acrescentando que “vai ser ponderada a utilização desta ferramenta, no sentido de ser usada mais vezes, ao longo do ano, para criar laços mais fortes”.


A iniciativa é promovida, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada, com o objetivo de dinamizar o comércio tradicional do concelho, num investimento municipal total (prémios e impostos) que ronda os 35 mil euros.


Jorge Sampaio sublinhou ainda que “o sorteio é uma parte da estratégia do Município para a promoção do comércio local, a qual vai ser acentuada em 2024 com a implementação do projeto ‘Bairro Digital’, – Anadia Digit@ll – candidatura que a autarquia viu aprovada no valor de cerca de um milhão de euros para modernizar e potenciar o comércio”.
De referir ainda que a Câmara Municipal de Anadia dispõe também de um regulamento que permite rececionar candidaturas de apoio ao comércio local, majorando os apoios aos investimentos fora dos maiores agregados populacionais.