Bebé nasce a caminho de Coimbra. Leiria registava “constrangimentos”

Foi acionada a Viatura Médica dos Covões “tendo sido feito o rendez-vous na A1 na saída de Pombal, local onde ocorreu o nascimento pelas 01h21”. 

Um bebé nasceu, na madrugada de domingo, numa ambulância dos Bombeiros da Marinha Grande enquanto os operacionais efetuavam o transporte da grávida para Coimbra, devido aos “constrangimentos hospitalares” registados na região de Leiria.

Segundo uma publicação no Facebook dos Bombeiros da Marinha Grande, o alerta foi dado pelas 00h00. Quando os operacionais chegaram ao local encontraram a parturiente “com contrações e em final de tempo de gravidez”. 

Os bombeiros receberam indicação, por parte do Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), de que devido aos “constrangimentos hospitalares” deveriam levar a paciente para a maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra.

Assim, foi acionada a Viatura Médica dos Covões “tendo sido feito o rendez-vous na A1 na saída de Pombal, local onde ocorreu o nascimento pelas 01h21”. 

Os Bombeiros da Marinha Grande mostraram-se felizes por terem auxiliado o nascimento do menino e revelaram que foi a “primeira vez” que a tripulação teve essa experiência.

“Aos pais e ao bebé desejamos as maiores felicidades”, afirmaram.