A Universidade de Coimbra (UC) promove, na quinta-feira (dia 12), a 31.ª sessão das “Conversas da Casa da Lusofonia”, uma conferência comemorativa do centenário do nascimento de Amílcar Cabral, com a presença do Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Artur Silva.
Nesta edição das Conversas da Casa da Lusofonia, Julião Soares Sousa, investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra (CEIS20), vai proferir a conferência “Amílcar Cabral (1924-2024): Reflexões em torno do seu pensamento e do seu legado no centenário do seu nascimento”, com moderação do Secretário-Geral da Casa de Angola em Coimbra, Rui Félix Amado.
A intervenção de abertura vai ser realizada pelo Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e pelo Presidente da Organização de Estudantes da Guiné-Bissau em Coimbra (OEGBC). Braima Baldé. O encerramento fica a cargo do Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Artur Silva.
A conferência, que será concluída com um momento cultural e musical promovido pela OEGBC, vai decorrer em formato presencial no Grande Auditório do Colégio da Trindade, a partir das 16h00, sendo recomendada inscrição prévia para assistir, através do endereço de e-mail dri.casadalusofonia@uc.pt.
O ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.