Foram aprovadas hoje as adendas aos Protocolos entre o Município de Viseu, as freguesias do concelho e as Associações Parceiras e Promotoras da 16ª edição do Programa Atividade Sénior, no valor global de cerca de 23 mil euros.
Estas adendas surgem da necessidade de reforço do apoio financeiro face à extensão temporal do Programa até dezembro de 2024, último mês da Cidade Europeia do Desporto 2024. Esta extensão temporal não representou qualquer alteração na taxa única de inscrição dos cerca de 2600 participantes.
Esta 16ª edição conta com 125 grupos distribuídos por todas as freguesias do concelho, com 359 aulas semanais que incluem as atividades complementares de Atletismo, Boccia, Futebol e Walking Football, com 10 Parceiros Estratégicos e com 59 Promotores Locais.
“Felicito os Promotores pois é um descanso e um orgulho saber que há tantos a cuidarem e a tratarem do bem-estar dos outros”, enalteceu o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas,reforçando que “o Programa Atividade Sénior não é exceção e os números refletem o impacto deste na comunidade”.
O Programa Atividade Sénior tem uma grande importância social e na saúde da população idosa, pois visa promover o seu bem-estar físico, mental e social, ajudando a combater o isolamento, a estimular a convivência em grupo e a melhorar a qualidade de vida, ou seja, proporcionar um envelhecimento saudável a todos os seus participantes.
A estratégia municipal de promoção da atividade física no concelho de Viseu, passa por tornar cada viseense mais ativo, mais saudável e mais feliz.