A Noticia foi avançada pelo Jornal “Diário As Beiras”, na sua edição deste sábado, onde confirma que existiram buscas realizadas pela Policia Júdiciárfia, à Câmara Municipal de Penacova. Em causa alegadamente está o processo de contratação pública das obras no centro escolar, ao jornal “Diário As beiras” a autarquia confirmou as buscas.
Uma brigada da PJ esteve ontem (sexta-feira) no edificio da Câmara Municipal de Penacova, onde procedeu à realização de buscas e solicitou a disponibilização de documentação. O proncipal objectivo dos inspetores, segundo noticia o jornal “Diário As Beiras”, centrou-se num processo relativo às obras realizadas nas acessibilidades ao novo Centro Escolar de Figueira de Lorvão. Uma obra que foi lançada pelo anterior executivo, liderado por Humberto Oliveira (PS), mas concluída pelo atual.
Álvaro Coimbra, atual presidente da CM de Penacova, não prestou declarações, remetendo para um comunicado, emitido ontem ao início da noite, onde se lê que “o município tomou conhecimento hoje, num processo onde é visado. Nesse âmbito foram solicitados documentos relativos a um processo de contratação pública que foram prontamente disponibilizados. O cumunicado salienta ainda que se manté,m disponível para colaborar com as auturidades.