Depressão Isaack não afeta Portugal, mas chuva regressa já quarta-feira

“Esta depressão está no Mar Mediterrâneo, centrada sobre as ilhas Baleares, afetando essencialmente este arquipélago e a parte leste de Espanha”, pode ler-se no comunicado no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou, esta segunda-feira, que a depressão Isaack, formada no mar Mediterrâneo, não vai afetar Portugal continental. No entanto, a chuva vai regressar na quarta-feira.

“Esta depressão está no Mar Mediterrâneo, centrada sobre as ilhas Baleares, afetando essencialmente este arquipélago e a parte leste de Espanha, não tendo influência no estado do tempo em Portugal Continental nos próximos dias”, pode ler-se no comunicado no site do instituto.

De acordo com as previsões do IPMA, até amanhã espera-se céu pouco nublado ou limpo nas regiões Norte e Centro. No sul começam aguaceiros, “sendo mais prováveis no Baixo Alentejo e Algarve”.

A partir de quarta-feira prevêm-se “períodos de céu muito nublado e aguaceiros” em todo o país, que duram até sexta-feira.