A Câmara Municipal de Leiria manifestou hoje “grande satisfação” pela inclusão da Base Aérea de Monte Real no estudo para a localização do novo aeroporto de Lisboa, que está a ser realizado pela Comissão Técnica Independente (CTI).
“Esta notícia vem dar-nos ainda mais alento para continuarmos a lutar para que Monte Real possa vir a ter aviação civil, um investimento que, consideramos, vai ter um efeito multiplicador e contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento da Região Centro”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes (PS).
Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia de Leiria considerou que esta decisão, noticiada hoje pelo jornal Público, resultou de diligências efetuadas por Gonçalo Lopes no início de fevereiro, junto da CTI.
Estas diligências vieram reforçar o conteúdo de uma carta enviada ao primeiro-ministro, em outubro do ano passado, na sequência da apresentação do Projeto de Alta Velocidade Ferroviária, que contempla uma Estação em Leiria.