Elementos do Núcleo de Proteção Ambiental do Fundão “deslocaram-se ao local e verificaram que se encontravam seis canídeos desorientados e a deambular sozinhos pela via na localidade de Castelo Novo”.
Uma mulher de 39 anos foi identificada pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Fundão, por “abandono de animais de companhia”.
No âmbito de uma denúncia por abandono de cachorros na via pública, “os elementos do NPA deslocaram-se ao local e verificaram que se encontravam seis canídeos desorientados e a deambular sozinhos pela via na localidade de Castelo Novo”.
Os militares encetaram diligências de investigação que “permitiram identificar a suspeita do abandono de animais de companhia”.
Os animais de companhia foram recolhidos pelo Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes do Fundão (CROAEF), “sendo-lhes proporcionado cuidados veterinários e sanitários, encontrando-se disponíveis para uma adoção responsável”, avança a GNR na mesma nota.
A mulher foi identificada e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.