O Museu das Duas Rodas, localizado no Centro de Alto Rendimento de Anadia, vai marcar presença, pelo segundo ano consecutivo, com um stand próprio, na edição 2023 do Automobilia que se realiza, de 19 a 21 de maio, no Parque de Exposições de Aveiro, numa organização do Clube de Automóveis Antigos Aveirense.
A presença do Museu das Duas Rodas no certame insere-se, no âmbito da parceria de colaboração existente entre o Município de Anadia e o Clube de Automóveis Antigos Aveirense. A participação tem como principais objetivos promover e divulgar este espaço, valorizando, deste modo, o seu acervo museológico. É também pretensão procurar angariar novas parcerias para a cedência temporária ou mesmo doação de acervos para o Museu, bem como captar novos públicos.
Durante o período do certame, estão ainda previstas sessões de autógrafos com campeões de ciclismo e de motocross, cujo espólio se encontra também patente no Museu das Duas Rodas. No sábado a sessão de autógrafos tem lugar pelas 17h00, com a presença do ex-ciclista do Sangalhos DC, Joaquim Andrade, vencedor da volta a Portugal em 1969. No domingo estará presente no stand, entre as 17h00 e as 18h00, o ex-campeão nacional de motocross, Mário Kalssas.
De referir que o Automobilia é uma das mais icónicas feiras de Portugal e um dos mais conceituados certames europeus dedicado ao colecionismo, no que respeita aos transportes rodoviários. Para além da exposição de veículos clássicos de quatro e duas rodas, estarão patentes ao público peças e acessórios, ferramentas, documentação, publicidade, entre outros objetos e curiosidades.