Música, teatro, sessões de vídeo mapping, o Acender da Fogueira e um Sarau preenchem o programa de animação de Natal no próximo fim-de-semana. As atividades decorrem em diversos espaços do concelho, com especial incidência na tenda de Natal instalada na Praça Marquês de Marialva.
No sábado, 17 de dezembro, o programa inicia, pelas 10h00, com o Gaiteiro Rainha Santa, seguindo-se as atuações da Escola de Música da Associação António Fragoso (Tenda de Natal, às 11h00) e do Gaiteiro Muito Jeitosinho (15h00).
A partir das 15h30, na Tenda de Natal, haverá teatro por alunos da Escola Técnico Profissional de Cantanhede e a performance de Vox Caeli.
Para as 18h00 está prevista a projeção de video mapping, na fachada da Igreja Matriz de Cantanhede, seguindo-se às 18h30 o Acender da Fogueira e Auto de Natal com a participação de Grupos de Teatro e Grupos de Folclore, na Praça Marquês de Marialva.
Pelas 21h30, haverá Cantares Natalícios (em Ançã), a atuação da Filarmónica de Covões (Tocha) e da Filarmónica Marialva de Cantanhede (Cordinhã).
No domingo, 18 de dezembro, o programa inicia na Tenda de Natal pelas 15h30 com as atuações de Cristiano Cardoso Neves e da União Musical de Santo António.
Pelas 17h00, decorre o Concerto de Natal da Filarmónica de Covões (no auditório da Filarmónica de Covões), nova sessão de video mapping na fachada da Igreja Matriz de Cantanhede (18h00) e um Sarau de Natal do CantanhedeGym, a partir das 19h00, no Pavilhão Marialvas.
Recorde-se que a programação de Natal deste ano estende-se até 6 de janeiro de 2023.
Além da sonorização de rua e iluminação alusiva ao Natal nas ruas mais movimentadas da cidade, a Praça Marquês de Marialva é palco de exposições, concertos, presépios, mercadinho, teatro, música, jogos, ateliês criativos e pinturas faciais.
Este vasto programa de animação promovido pelo Município de Cantanhede decorre no âmbito de uma parceria que envolve a Associação Empresarial de Cantanhede, as Juntas de Freguesia e várias entidades de carácter sociocultural do concelho.