Festim 2023 começa esta sexta, com colombiano Edmar Castañeda.

A 14ª edição do Festim decorre de 23 de junho a 8 de julho. O colombiano Edmar Castañeda é o primeiro a subir aos palcos do festival intermunicipal de músicas do mundo, com concertos em Águeda (23 junho) e Albergaria-a-Velha (24 junho). O programa completo e os bilhetes para os concertos em sala estão disponíveis em festim.pt.

Edmar Castañeda é reconhecidamente um dos mais excitantes harpistas do mundo e chega ao Festim acompanhado de dois exímios músicos: o saxofonista Shlomi Cohen e o baterista Rodrigo Villalon. Embora a ideia de um harpista a liderar um grupo de jazz possa parecer improvável, o músico e compositor colombiano rapidamente refuta isso, com a sua mestria e criatividade. Castañeda reinventa a harpa. 

Cabe, assim, ao harpista colombiano a abertura da 14ª edição do Festim, com dois concertos a não perder: sexta-feira, 23 de junho, no CAA – Centro de Artes de Águeda; sábado, 24 junho, no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha. Minyo Crusaders (Japão), Shantel & Bucovina Club Soundsystem (Alemanha) e Electric Jalaba (Marrocos / Reino Unido) são os nomes que se seguem no cartaz.  O Festim é uma iniciativa da d’Orfeu AC com os quatro Municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja e Ílhavo. É apoiado pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes.