Um milhão de hóstias foram produzidas pelas irmãs Clarissas do Mosteiro do Imaculado Coração de Maria para as eucaristias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que arranca na próxima terça-feira, segundo a organização do evento.
Para o fabrico deste milhão de hóstias foram utilizadas duas toneladas de trigo alentejano, doado pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), em conjunto com a Germen – Moagem de Cereais.
Como é tradição, a produção das hóstias esteve a cargo das irmãs Clarissas do Mosteiro do Imaculado Coração de Maria, na Estrela, Lisboa.
A JMJ vai decorrer em Lisboa entre 01 e 06 de agosto e contará com a presença do Papa Francisco.
Ao longo desta jornada irão realizar-se várias eucaristias — na Colina do Encontro (Parque Eduardo VII) e no Campo da Graça (Parque Tejo) -, durante as quais serão oferecidas as hóstias aos fiéis.
Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para esta JMJ, que irá decorrer no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.
As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.