PSP de Lisboa detém 4 pessoas em operação em locais de diversão noturna

Com esta operação, foram interpelados vários cidadãos e fiscalizadas cerca de 270 viaturas.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 23 de julho, na freguesia de Marvila, levou a cabo uma Operação Especial de Prevenção Criminal junto de estabelecimentos de diversão noturna e nos seus acessos, detendo 4 pessoas. 

Segundo comunicado ao que a TVC teve acesso, a operação teve como objetivos “controlar, detetar, localizar, apreender e prevenir a introdução ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições, reduzindo o risco de prática de infrações que a estas se encontrem habitualmente associadas”, mas também promover a segurança e tranquilidade públicas junto dos cidadãos e aumentar o sentimento de segurança dos frequentadores do espaço de diversão noturna.

Com esta operação, foram interpelados vários cidadãos e fiscalizadas cerca de 270 viaturas, tendo sido possível realizar 4 detenções, 3 por tráfico de estupefaciente, tendo sido apreendido cerca de 30 gr. de produto suspeito de ser haxixe, a que corresponde a cerca de 60 doses individuais. A outra detenção foi realizada por posse de arma proibida – uma soqueira. 

Há ainda a assinalar contra-ordenações rodoviárias: 1 por falta de inspeção periódica e 1 por falta de seguro de responsabilidade civil;

A PSP refere ainda que espera, com esta ação, ter conseguido “alavancar um efeito dissuasor junto dos estabelecimentos de diversão noturna”, nomeadamente na prevenção de consumos substâncias ilícitas e da repressão da utilização de armas de fogo ou armas brancas que, “aliados levam não poucas vezes a altercações e alterações de ordem pública, colocando em risco a vida e a integridade física dos frequentados destes espaços”.