GNR salva raposa “ferida e debilitada” junto à berma de caminho agrícola

Após a prestação de todos os cuidados primários, a raposa foi transportada e entregue no Hospital Veterinário da UTAD (HUVTAD), com vista à sua recuperação e posterior devolução ao seu habitat natural”, esclareceu a autoridade.

Guarda Nacional Republicana (GNR) prestou assistência a uma raposa-vermelha, em Nagoselo do Douro, concelho São João da Pesqueira, que se encontrava “ferida nas patas traseiras e muito debilitada fisicamente”.

De acordo com a nota da autoridade na rede social Facebook, na terça-feira, “o animal foi encontrado junto à berma de um caminho agrícola”.

“Após a prestação de todos os cuidados primários, a raposa foi transportada e entregue no Hospital Veterinário da UTAD (HUVTAD), com vista à sua recuperação e posterior devolução ao seu habitat natural”, esclareceu a nota.

A GNR, através do  através dos elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental.