Rainha da Amendoeira em Flor atraiu milhares de pessoas a Figueira de Castelo Rodrigo

A 82.ª edição da festa da Rainha da Amendoeira em Flor, promovida pela autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo, ultrapassou todas as expetativas, atraindo nos fins de semana de 24 a 26 de fevereiro e de 3 a 5 de março milhares de pessoas que passaram pelo concelho Figueirense.

O certame contou com atividades lúdicas, culturais, desportivas e muita animação musical, sendo o cartaz mais antigo da região de Ribacôa, celebra a natureza em festa deste território e a chegada da época primaveril, com as flores a pintarem as paisagens do concelho em tons branco e rosa durante algumas semanas, permitindo desfrutar de paisagens únicas.

Carlos Condesso, Presidente da Câmara Municipal, faz um balanço extremamente positivo, pois “já não me lembrava de ver estas festividades com tamanha moldura humana, com uma dinâmica incrível, seja nas atividades e nos concertos, com muita gente de vários pontos do país e da nossa vizinha Espanha, a percorrer o nosso território, aproveitando a Rainha da Amendoeira em Flor que é uma referência nacional pelas suas especificidades”.

Para o autarca, “conseguimos o mais importante que foi a valorização dos nossos produtos endógenos, dos nossos produtores e também de estimular a economia local, com a hotelaria e a restauração do concelho completamente lotados nestes dois fins de semana”.

Já estamos a preparar a edição de 2024, com o objetivo de cativar ainda mais gente ao nosso concelho, sabendo de antemão que cada visitante que recebemos será um embaixador do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo”.