“Centro de Portugal, um destino e Tanto”, o filme promocional da Turismo Centro de Portugal, recebeu o Silver Award, equivalente ao segundo lugar, no Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão.
A cerimónia de entrega de prémios aconteceu esta quinta-feira, 16 de março, no Santuário Izukanda, templo tradicional de Shiga, onde foram homenageados os melhores vídeos das competições nacionais e internacionais.
“Centro de Portugal, um destino e tanto” foi produzido pela Lobby Films and Advertising para a Turismo Centro de Portugal, no âmbito da Campanha Promocional com o mesmo nome, lançada em junho de 2022.
“Este prémio conquistado pelo ‘Centro de Portugal, Um Destino e Tanto’, num destino tão longínquo como o Japão, é uma evidência de que a notoriedade do Centro de Portugal é cada vez mais abrangente, chegando a mercados de longa distância. Temos expetativas elevadas em relação ao mercado asiático, que estava a crescer no Centro de Portugal antes da pandemia e que acreditamos que seja cada vez mais importante para a região nos próximos anos”, destaca Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
“Com este filme promocional, apresentamos o Centro de Portugal como um destino diversificado, que oferece experiências para todos os gostos e para todos os perfis de turistas. Os números positivos de visitantes em 2022 demonstram que este é o caminho certo”, acrescenta.
O Festival Mundial de Filmes de Turismo do Japão é, desde 2021, membro do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) e integra o Circuito CIFFT, a maior competição de filmes publicitários e promocionais de turismo, que todos os anos determina quais são os melhores filmes do mundo nesta área.
A 5.ª edição do festival japonês contou com a participação de 1418 filmes, representando mais de 100 países. O vencedor do prémio máximo foi um filme promocional da Indonésia. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no Santuário Izukanda, templo tradicional de Shiga, onde foram homenageados os melhores filmes em competição.