Coimbra fecha dois parques infantis por questões de segurança

A Câmara Municipal de Coimbra decidiu encerrar, a partir de hoje, dia 23 de março, e de forma temporária, os parques infantis de Santa Apolónia e de Montes Claros por questões de segurança.

No âmbito das inspeções mensais de segurança efetuadas pelos serviços técnicos municipais, e que decorrem de obrigações legais, a câmara de Coimbra revelou em Nota de Imprensa enviada à TVC Televisão do Centro que “entendeu encerrar temporariamente os parques infantis de Santa Apolónia e de Montes Claros”.

“As referidas inspeções detetaram não conformidades que impedem a utilização integral dos equipamentos daqueles parques infantis. Não sendo possível garantir a eficiência da utilização parcial, por haver tendência a retirar as fitas dos equipamentos inibidos, a CM de Coimbra optou pela solução que garante a total inexistência de riscos para os utilizadores dos parques infantis, as crianças”.

“O procedimento administrativo para reparação e substituição dos equipamentos com anomalias identificadas já está em andamento, estando vinculado aos preceitos e prazos legais consagrados no Código dos Contratos Públicos” divulga a autarquia.