Gastronomia, artesanato e concertos na feira “Albergaria Convida”

A Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha regressa à Quinta da Boa Vista de 29 a 02 de julho, com quase uma dezena de tasquinhas” e 29 ‘stands’ de artesanato, revelou hoje fonte municipal.

Pedro Abrunhosa e Os Quatro e Meia fazem o destaque no cartaz da edição de 2023 do certame, denominado “Albergaria Convida”, que conta no programa de animação com diversos concertos, a maioria gratuitos.

“O evento que, este ano, conta com nove tasquinhas de gastronomia local e 29 espaços de artesanato e ‘stands’ institucionais, arranca no dia 29, com abertura de portas às 19:00”, anuncia uma nota de imprensa da autarquia.

O concerto de abertura é com os CoolDrive, um grupo de músicos da região de Aveiro que interpreta ‘covers’ de canções dos anos 70 até à atualidade.

Na noite seguinte o Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo leva a Albergaria-a-Velha os japoneses, enquanto no dia 01 de julho o palco é para Pedro Abrunhosa, encerrando o cartaz de concertos com os Quatro e Meia.

Todas as noites, após os concertos, há ‘After Hours’, estando confirmados os Dj Gustajony, Zé Gabriel, Paulino Coelho e Ricardo Neves.

De acordo com a organização, os concertos de Minyo Crusaders e CoolDrive são de entrada gratuita, enquanto os bilhetes para os espetáculos de Pedro Abrunhosa e dos Quatro e Meia custam dois euros, sendo gratuitos para as crianças até aos 12 anos.

Quer os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, quer as pessoas com mais de 65 anos beneficiam de desconto de 50% no preço dos bilhetes, que podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal.