A GNR deteve na quarta-feira dois homens, de 46 e 47 anos, suspeitos de terem furtado mais de oito toneladas de cobre granulado durante vários meses no concelho de Aveiro, informou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos foram detidos por furto qualificado de metais não preciosos e tráfico de estupefacientes, no decorrer de uma investigação por furtos que ocorreram na freguesia de Cacia, e que decorria há cerca de quatro meses.
Segundo a Guarda, foi dado cumprimento a 12 revistas pessoais e 25 mandados de busca (duas domiciliárias, 12 não domiciliárias, nomeadamente, em cacifos no interior de uma empresa, e 11 em viaturas), no decorrer das quais foi possível apreender e recuperar 130 quilos de cobre granulado e 36 doses de haxixe.
“Os detidos são suspeitos de terem furtado o cobre de forma continuada, pelo menos desde o final do ano de 2022 e até à presente data, estimando-se que no total tenham furtado cerca de 8.282 quilos de granulado de cobre, a que corresponde o valor de 67.158,91 euros”, refere a mesma nota.