“A rede SIRESP S.A. de momento não se encontra com qualquer problema de indisponibilidade de serviço”, adiantou fonte da empresa.
O problema na realização de chamadas telefónicas que está a afetar, durante esta quarta-feira, as três principais operadoras de telecomunicações – MEO, NOS e Vodafone – não provocou constrangimentos no Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).
“A rede SIRESP S.A. de momento não se encontra com qualquer problema de indisponibilidade de serviço”, adiantou fonte da empresa que gere o SIRESP à TVC.
As três principais operadoras de telecomunicações estão hoje a registar perturbações no serviço, sobretudo móvel, segundo confirmam reportes de clientes.
Sublinhe-se que a Vodafone confirmou à Lusa ter identificado problemas na realização de chamadas telefónicas para outros operadores e adiantou que as respetivas equipas técnicas estão a colaborar na resolução, sem adiantar o motivo das perturbações.
Também a MEO confirmou “o constrangimento associado às comunicações móveis entre as redes MEO e Vodafone” e disse estar “em estreita colaboração com o operador no seu rápido restabelecimento”.
A NOS indicou, porém, que “os constrangimentos que hoje se verificaram não tiveram origem na NOS e não afetaram a comunicação dos clientes NOS com os outros operadores”.