Em Albergaria o Natal é sustentável e solidário

Neste Natal, o Município de Albergaria-a-Velha está a oferecer mantas produzidas a partir dos têxteis reciclados na Loja Verde, que resultam da separação seletiva dos resíduos urbanos, nomeadamente do vestuário.

Esta tarde, o Presidente António Loureiro e a Vereadora do Ambiente Sandra Almeida ofereceram 120 mantas aos utentes dos Centros de Dia da Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, da Probranca, do Centro Social e Paroquial de Angeja, da ASSA e da CEDIARA.

A Vereadora do Ambiente, Sandra Almeida, ressalva o aumento da reciclagem dos têxteis, que contribuem para a redução da pegada ecológica e para a efetiva aplicação de uma economia circular.

Esta é mais uma iniciativa sustentável, integrada na programação natalícia “Lugar das Cores”, que se junta à campanha de combate ao desperdício alimentar “Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!”, a decorrer à quarta e ao sábado durante o mês de dezembro, no Mercado Municipal – A Praça. Nesta campanha, os alimentos, que por alguma razão não estão nas melhores condições para venda, são entregues a instituições para sopas, saladas, compotas e doces.