Adolescente e Homem Perdem Vidas em Queda de Carro ao Mar na Póvoa de Varzim

Durante a madrugada deste sábado, um trágico acidente ceifou a vida de um adolescente de 16 anos e de um homem de 60, na Marina da Póvoa de Varzim. Segundo informações confirmadas pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (CDOS), o alerta para o incidente foi dado às 02h56.

A Capitã do Porto da Póvoa de Varzim, Mónica Martins, relatou à RTP3 que uma testemunha presenciou pelo menos duas pessoas entrando no veículo, que posteriormente caiu nas águas. As condições climáticas e a escuridão da noite dificultaram as operações de resgate, com a estação de salva-vidas ativada imediatamente após o incidente, porém sem êxito inicial devido à chuva intensa e à maré alta.

Por volta das 05h15, uma operação de mergulho livre permitiu confirmar a presença do veículo submerso. Os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim foram posteriormente mobilizados para a retirada das vítimas. Enquanto o adolescente foi identificado no local, o homem de 60 anos não portava documentos, dificultando sua identificação imediata.

As autoridades locais, incluindo os Bombeiros da Póvoa de Varzim e a Capitania do Porto, estiveram presentes no local para prestar assistência e realizar as operações de resgate. Os óbitos foram posteriormente confirmados, deixando a comunidade local em luto por esta triste perda de vidas.