A Operação Nariz Vermelho (ONV) lançou hoje uma nova campanha de angariação de fundos, que estará em vigor até 31 de dezembro.

A organização, que se dedica a proporcionar momentos de alegria e diversão a crianças hospitalizadas através dos seus “doutores palhaços”, está a utilizar uma peça especial como destaque da campanha: uma camisola do Mundial de Futebol de 2018, assinada pelos jogadores e doada por João, um jovem de 16 anos que passou a maior parte da sua vida no hospital e que criou uma forte ligação com os “doutores palhaços”.

João quis expressar sua gratidão ao doar à ONV o seu bem mais precioso antes de falecer. A campanha, intitulada “A Camisola Mais Valiosa do Mundo”, é uma homenagem ao sonho de João e visa angariar fundos para expandir o programa de visitas dos “doutores palhaços” a mais serviços pediátricos em hospitais portugueses.

Os donativos podem ser feitos a partir de 1 euro no site www.acamisolamaisvaliosadomundo.pt, e a meta é conseguir levar alegria a 90% das crianças internadas no Serviço Nacional de Saúde. Fundada em 2002, a ONV já realiza visitas regulares em 21 hospitais de Portugal.