Operação “Louro” desmantela rede de tráfico de droga em Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, três homens, com idades entre os 21 e os 48 anos, suspeitos de integrarem uma rede dedicada à preparação e abastecimento de diversos pontos de distribuição de droga na cidade de Lisboa.

A ação, designada “Operação Louro” e conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contou com o apoio da Unidade de Armamento e Segurança. No total, foram realizadas cinco buscas, que resultaram na apreensão de significativas quantidades de heroína, cocaína e haxixe.

Foram ainda apreendidas três viaturas, diversos telemóveis, dezenas de munições, vários milhares de euros em numerário, uma máquina de contar dinheiro, balanças de precisão e outros materiais associados à atividade ilícita.

A investigação, iniciada em 2024 e dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, permitiu identificar os suspeitos, todos com antecedentes criminais.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, enquanto a investigação prossegue para apurar eventuais outros envolvidos na rede.