PSP de Coimbra detém quatro homens por tráfico de droga, agressões e condução sob efeito do álcool

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra deteve, entre os dias 16 e 17 de outubro, quatro homens, com idades entre os 29 e os 54 anos, por diversos crimes, incluindo tráfico de estupefacientes, agressão a autoridade judiciária, resistência e coação sobre agente da autoridade e condução em estado de embriaguez.

A primeira detenção ocorreu ao início da tarde de quarta-feira, na zona de Santo António dos Olivais, e envolveu um homem de 29 anos suspeito de tráfico de droga. Durante a operação, a PSP apreendeu 843,7 gramas de liamba, 334,26 gramas de cogumelos alucinogénios, 15 plantas de canábis, diverso material relacionado com o cultivo e tráfico de estupefacientes, bem como 468 euros em dinheiro.

O suspeito foi abordado durante uma ação de patrulhamento, tendo sido encontrado na sua posse 28,77 gramas de liamba e 388 euros. Confrontado pelos agentes, admitiu possuir mais produto em casa e autorizou uma busca domiciliária, que permitiu apreender o restante material.

Também no dia 16, pelas 09h45, nas instalações do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, situadas na Rua da Sofia, a polícia deteve um homem de 54 anos por agressão a uma autoridade judiciária.

Mais tarde, já às 22h20, na Baixa da cidade, um homem de 43 anos foi detido por resistência e coação sobre agente da autoridade. Durante uma ação de policiamento preventivo, o suspeito foi submetido a revista de segurança, tendo sido encontradas na sua posse 15 doses de haxixe e 11 de cocaína. Durante a intervenção, o indivíduo ameaçou o agente policial que o revistava.

Por fim, na madrugada desta sexta-feira, 17 de outubro, na Rua Antero de Quental, foi detido outro homem, de 29 anos, por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,55 gramas por litro.

As quatro detenções ocorreram em diferentes zonas da cidade e refletem, segundo a PSP, o esforço contínuo das autoridades na prevenção e combate à criminalidade em Coimbra.