Homem detido em Aguiar da Beira por condução sob efeito do álcool e posse ilegal de arma

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Aguiar da Beira, deteve em flagrante, no dia 9 de fevereiro, um homem de 40 anos por condução sob o efeito do álcool e posse ilegal de arma, no concelho de Aguiar da Beira.

A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de patrulhamento, quando os militares da Guarda abordaram uma viatura e constataram que o condutor apresentava sinais evidentes de consumo de bebidas alcoólicas. No decorrer das diligências, verificou-se que o indivíduo tinha na sua posse uma arma de fogo e munições, sem que possuísse a devida licença para a sua detenção.

O suspeito foi submetido ao teste de alcoolemia, que revelou uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/l, valor que configura crime de condução sob influência do álcool, de acordo com o Código da Estrada. Perante as evidências, foi detido no local e a arma de fogo foi apreendida pelas autoridades.

O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Trancoso, onde responderá pelos crimes de condução sob o efeito do álcool e posse ilegal de arma.