Morreu, esta madrugada, no IPO em Coimbra, vitima de doença Carlos Santos, poresidente da concelhia do PSD de Tábua.
Carlos Santos era empresário no ramo da panificação, mas a politica sempre foi a sua paixão. A concelhia do PSD de Tábua emitiu, ao final da tarde desta sexta-feira, uma nota de pesar:
“É com enorme pesar e consternação que os membros da concelhia do Partido Social Democrata de Tábua informam que o seu presidente Carlos Alberto dos Santos faleceu hoje no Ipo de Coimbra.
Carlos Santos era um defensor da democracia, da igualdade e lutava constantemente por um mundo melhor.
Humilde, com coragem, com determinação e resiliência impar que o acompanhou até ao final.
Nunca desistiu das suas ideias em prol da sociedade e nunca disse nunca a nenhum desafio. Mas este foi o seu desafio final contra o qual lutou nos últimos 3 anos, mas mesmo sabendo da sua situação e do seu sofrimento nunca abandonou os seus ideais.
Nunca esqueceu Meda de Mouros e o seu concelho de Tábua e por isso sempre levou o bom nome da sua terra para todo o mundo.
A democracia perdeu um grande defensor.
Condolências para toda a família.
Obrigado Carlos Santos”
Para Fernando Tavares Pereira, que foi candidato à CM de Tábua com o apoio do PSD, nas últimas eleições autarquicas, salientou que “Carlos Santos sempre foi um defensor da sua terra, da nossa terra e do nosso povo. Foi um lutador e apenas perdeu a maior batalha, a vida”. Para Tavares Pereira, “a sociedade perdeu um bom homem, um bom pai e marido, um excelente empresário e um fantástico politico”.