3ª Gala do Desporto da Lousã distinguiu Atletas, Clubes e Associações Desportivas

Qualidade dos atletas e dos resultados obtidos estiveram em evidência no Sábado à noite

A Câmara Municipal da Lousã organizou, no passado sábado, dia 25, a 3ª edição da Gala de Desporto da Lousã.

O evento, que contou com a apresentação do Lousanense Nuno Rodrigues e decorreu no Parque Municipal de Exposições, distinguiu 460 atletas, Clubes e Associações Desportivas do Concelho, pelas suas conquistas nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Para o Presidente da Autarquia, Luís Antunes, “distinguimos nesta Gala o mérito e os resultados daqueles que muito têm contribuído para prestigiar o Concelho com as suas conquistas”. Luís Antunes continuou reconhecendo o “muito trabalho, compromisso, dedicação, resiliência e superação que estão na base de todas as conquistas”.

O Presidente da Câmara da Lousã concluiu afirmando que “num Concelho de média dimensão, é muito estimulante verificar a diversificada oferta desportiva existente, assim como o dinamismo e qualidade do trabalho realizado por Clubes e Associações” e que a Autarquia irá continuar a “apoiar e acompanhar as necessidades e ambições das Associações e atletas do Concelho”.

Para além das várias homenagens devido aos resultados nas competições, escolares, universitárias, regional, nacionais e internacionais, nesta Gala foi ainda distinguida a participação de Gabriel Lopes, nos Jogos Olímpicos “Tóquio 2020”.

A Gala foi abrilhantada com as atuações da Academia “Hora Bolas” e do músico Lousanense, Mário Ventura, tendo lotado o Parque Municipal de Exposições.