Detidos em flagrante três homens pelo furto de 500 quilos de cortiça

A detenção deu-se no decorrer de uma ação de patrulhamento, após os três indivíduos serem incapazes de justificar a proveniência do material.

O Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante, na quinta-feira, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, no concelho de Benavente. Isto depois de se ter concluído serem os responsáveis pelo furto de meia tonelada de cortiça.

A detenção deu-se no decorrer de uma ação de patrulhamento, tendo a GNR detetado uma viatura suspeita. Perante esse facto, os militares realizaram uma abordagem e fiscalização ao veículo – processo durante o qual os seus ocupantes demonstraram “algum nervosismo”, dá conta um comunicado a que a TVC teve acesso.

Depois, a autoridade constatou que os indivíduos transportavam no interior da viatura meia tonelada de cortiça e eram incapazes de justificar a sua proveniência.

“No seguimento das diligências policiais realizadas apurou-se que a cortiça tinha sido furtada de um terreno onde estava armazenada, motivo que levou à detenção dos suspeitos e à apreensão da cortiça”, explica a GNR, na mesma nota.

Perante estes factos, os militares apreenderam os 500 quilos de cortiça, bem como a viatura onde os suspeitos seguiam.

Os detidos foram, entretanto, constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.