Mulher detida após agredir familiar de 18 anos na rua em Foz Côa

A GNR teve conhecimento da ocorrência, na quarta-feira, por via de uma denúncia, que dava conta de um “pedido de ajuda”.

O Comando Territorial da Guarda da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante, na quarta-feira, uma mulher de 43 anos que estava a agredir uma “familiar coabitante de 18 anos” numa das ruas da sua localidade, no concelho de Vila Nova de Foz Côa.

Segundo informa um comunicado a que a TVC teve acesso, a mulher foi imediatamente detida pelo crime de violência doméstica.

A GNR teve conhecimento da ocorrência por via de uma denúncia, que dava conta de um “pedido de ajuda”. Os militares dirigiram-se para o local, “onde presenciaram a suspeita a agredir fisicamente e a proferir injúrias à vítima”.

A detida foi, entretanto, já presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Foz Côa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de não permanecer na residência e proibição de se aproximar da vítima, controlada por pulseira eletrónica. Está ainda obrigada a não adquirir, não usar e entregar de forma imediata, armas e munições.