Universidade de Coimbra promove conferência sobre Transparência no Estado

A Universidade de Coimbra (UC) promove na segunda-feira, dia 20, uma conferência sobre “A Transparência ao serviço do Estado de direito democrático”, que será proferida pela Presidente da Entidade para a Transparência, Ana Raquel Moniz (professora da Faculdade de Direito da UC e Subdiretora da Academia Sino-Lusófona da UC).

A iniciativa decorre a partir das 11h00, na Sala de Seminários 1.01 do Colégio da Trindade, assinalando a Sessão Inaugural de uma Ação de Formação Avançada em Emprego Público e Finanças Públicas.

A conferência vai contar com intervenções de abertura pelo Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva, e pelo Cônsul-Geral de Moçambique no Porto e Zona Norte de Portugal, Agostinho Milton, e encerramento por Anabela Mota Pinto, membro do Conselho Geral da UC.

O evento é realizado no âmbito da Sessão Inaugural da Ação de Formação Avançada em Emprego Público e Finanças Públicas, organizada pela Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra, que decorre de 20 a 24 de março e é dirigida a 13 membros e técnicos das áreas de Planificação, Administração e Finanças da Comissão Nacional de Eleições de Moçambique.