Ladrões de cobre na Linha da Beira Alta detidos em excesso de velocidade

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda da GNR deteve dois homens de 25 e 31 anos, por furto de metais não preciosos, ontem, 28 de março, na freguesia de São Lourenço do Bairro, no concelho de Anadia. O cobre terá sido furtado em Mortágua, na linha ferroviária da Beira Alta, da CP, que se encontra em obras.

Foi no decorrer de uma ação de patrulhamento que “os militares da Guarda verificaram um veículo a circular em velocidade excessiva.” No momento da fiscalização “foi possível verificar que no interior do veículo existia uma grande quantidade de fio de cobre enrolado, tendo sido possível apurar que o referido material teria sido furtado na linha da Beira Alta da CP, em Mortágua”.

Desta ação policial do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda resultou a apreensão e recuperação de 118 metros de cabo de cobre, com o peso aproximado de 155 quilos e valor estimado de 1 085 euros uma viatura, um telemóvel, uma rebarbadora, três baterias e três discos de corte.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Santa Comba Dão.

Esta ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial da Mealhada e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede.