Águeda: VI Festival do Coelho – Centro Social de Agadão

O Centro Social de Agadão vai realizar o seu VI Festival do Coelho, no dia 04 de maio, na secção dos Bombeiros Voluntários em Agadão. O Festival do Coelho é um evento gastronómico que tem como objetivo a promoção do coelho serrano e suas diferentes formas de confeção. Tem também como propósito a divulgação da nossa instituição e dos restaurantes aderentes.

Neste ano contamos, até à data, com 15 restaurantes, na sua maioria restaurantes locais que já têm vindo a acompanhar este evento ao longo dos anos e 1 associação. Entre os restaurantes aderentes temos Cidade das Pétalas, Zito dos Leitões, O Fernando, Sobe e Desce, O Almeida, O Transmontano, Restaurante O Vítor, Restaurante do Capador, José Vidal – Bairrada, Ivo dos Leitões, Restaurante Vidal, 3 Manos, Café Central de Belazaima e a Associação Zaima TT. Contamos ainda com a participação do Restaurante a Floresta localizado no Moinho do Pisco e a participar pela primeira vez o restaurante Burguezia do Leitão da Mealhada.

Este evento, cada ano que passa, tem trazido cada vez mais pessoas a Agadão para degustarem os mais variados pratos de coelho, que vão desde o coelho de churrasco, coelho assado, coelho à caçador, caldeirada de coelho até à paelha de coelho. Teremos também um prato diferente para os que não gostam de coelho, mas que querem fazer parte deste festival.

Contamos ainda com presença do saxofonista Filipe Antunes, para a animação deste evento gastronómico.

Todas as pessoas que nos queiram visitar basta aparecer, com o valor da entrada poderão degustar todos os pratos existentes, caldo verde e inclui ainda bebidas, sobremesas e café.

Este ano temos o patrocínio da Região de Aveiro, da Câmara Municipal de Águeda e da União de Freguesia de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.