Anadia: Ações de formação em Maio

No próximo mês de maio, vão ter lugar mais três ações de formação, no âmbito do projeto “Formação + Próxima”, decorrente do protocolo celebrado entre o Município de Anadia e o Turismo de Portugal que decorrerão no Edifício Serviços de Proximidade (Loja do Cidadão), na Praça da Juventude, em Anadia.

A iniciativa, gratuita, é realizada em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, sendo dirigida aos agentes do setor do turismo, comércio, serviços, empresários, empreendedores, gestores e outros interessados em aprofundar os seus conhecimentos.

A primeira ação, subordinada ao tema “Fotografia para Redes Sociais: Aumente as Vendas do Seu Negócio”, tem lugar nos dias 07, 14 e 16 de maio, das 19h00 às 22h00, num total de 9 horas. Tem como principais objetivos compreender os conceitos básicos relativos à fotografia (detalhes técnicos; equipamentos; iluminação; composição e edição); explorar a fotografia e criação de conteúdos para Redes Sociais; potenciar a visibilidade do negócio turístico.

Fotografia de produto para diferentes plataformas: Instagram, Facebook (marketplace); dicas para fotos de produtos: ângulos, iluminação; exercícios práticos de fotografia: produtos, loja, clients; edição de fotos: demonstração e prática; criação de moodboards/cenários; identidade visual para Instagram são alguns dos conteúdos em análise.

As restantes duas ações de formação têm como temáticas: “A Inteligência Artificial ao Serviço do Seu Negócio: Chat GPT. Gemini. Co-Pilot”, nos dias 21 e 22 de maio, com duas sessões das 15h00 às 18h00 e das 19h00 às 22h00; e “Google My Business: ferramenta de negócio”, nos dias 28 e 29 de maio, também com duas sessões das 15h00 às 18h00 e das 19h00 às 22h00.

As inscrições podem ser realizadas em www.academiadigital.turismodeportugal.pt. Para obter mais informações os interessados podem contactar, o Gabinete de Apoio ao Comércio Local, através do email: anadiadigital.m.anadia@gmail.com ou 964 548 100 (chamada para a rede móvel nacional).

O projeto “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, comércio e serviços e outros, de forma gratuita, com o objetivo de acrescentar valor ao tecido empresarial da região, através de um programa que seja mais próximo das pessoas e das necessidades dos territórios.

Com a implementação do projeto “Anadia Digit@ll”, cuja candidatura o Município viu aprovada, no valor de cerca de um milhão de euros, no âmbito do programa “Bairros Comerciais Digitais” no PRR, pretende-se potenciar, com estas formações, a digitalização do comércio local e todos os serviços complementares do Bairro e de todo o concelho. A formação está, no entanto, disponível a todos os interessados.