A Associação Remar organiza sábado a 15.ª edição da Ceia de Natal Solidária para pessoas em situação de sem-abrigo na cidade de Lisboa, esperando servir cerca de 500 refeições na Praça do Martim Moniz, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Associação Remar Portuguesa explicou que esta ceia já “é uma tradição na cidade de Lisboa”, será totalmente gratuita e aberta a toda a população em situação de sem-abrigo ou em situação de enorme vulnerabilidade social.
Este ano, contrariamente a anos anteriores, na Praça do Martim Moniz não será montada a tenda de 200 metros quadrados onde é habitualmente servida a ceia.
De acordo com a associação, como “não foi possível o apoio da empresa que habitualmente patrocina o evento com a montagem da tenda”, a refeição será em formato ‘take away’ nas carrinhas da instituição que vão estar estacionadas na praça e onde, dezenas de voluntários, vão ajudar a distribuir a tradicional ceia de Natal: bacalhau, batatas e couves, alem dos doces tradicionais e a distribuição de prendas.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, com a equipa Projeto Municipal para a Pessoa em Situação de Sem-Abrigo, e de várias empresas e particulares.
De acordo com a associação, a ceia irá começar a ser servida a partir das 19h00 de sábado, véspera de Natal.